Ilha da Conceição – Niterói

Ilha da Conceição – Niterói

A Unidade Ilha da Conceição funciona desde 2003 no segundo andar da Associação de Moradores, em um espaço cedido por eles e financiado por uma empresa do ramo do petróleo, Subsea7. Sua localização é privilegiada, pois se encontra na rua principal da Ilha, por onde todos passam e próxima a uma das subidas para o Morro.

No Espaço de Convivência da Ilha da Conceição o trabalho com família é intenso. As mães, muito presentes, trazem suas dificuldades pessoais para serem tratadas com as psicólogas. Muitas vezes formam-se espontaneamente grupos de discussão e de troca no qual as próprias mães trazem sugestões e exemplos de experiências bem sucedidas à dificuldade apresentada por alguma outra mãe.

Hoje a Casa da Árvore é uma referência na Ilha da Conceição, constituindo-se como um centro de atendimento, suporte e troca sobre a infância e a maternidade. Ao longo do tempo, além de referência no atendimento à infância, a Casa da Árvore tornou-se também um espaço privilegiado de acolhida e convivência, possibilitando a muitas mulheres desenraizadas, que chegam acompanhando seus maridos a Ilha da Conceição, a possibilidade de construção de laços sociais e afetivos.

Nossos plantões: segunda, quarta e sexta, das 15h às 18h; terças e quintas, das 9h às 12h. A Casa da Árvore localiza-se na Travessa Mario Neves, 390, segundo andar (em cima da Associação de Moradores)
0

Crianças beneficiadas pelo projeto (até junho 2017)

0

Atendimentos à crianças e seus cuidadores (até junho 2017)