Formação Profissional

Formação de profissionais

 

Situações e questões vivenciadas na atuação dos profissionais da Casa da Árvore no cotidiano das creches levaram a equipe a concluir que existem poucos espaços de acolhimento e troca de experiências para discutir as dificuldades cotidianas das creches, seja dentro das próprias instituições, seja fora delas.

Desta forma, por considerar relevante promover a formação de uma rede solidária entre os trabalhadores de creches situadas em comunidades, desde o ano de 2006, os profissionais que atuam na Casa da Árvore vêm realizando o Projeto Cuidando de Quem Cuida - Formação para Profissionais de Creches.

A formação de profissionais de creche Cuidando de Quem Cuida tem como objetivo – através da criação de dispositivos de reflexão crítica e trocas de informação e experiência entre os diversos profissionais atuantes na educação infantil – qualificar os educadores e sensibilizá-los em relação às especificidades e demandas da infância.

http://casadaarvore.org.br/wp-content/uploads/2015/01/apresentação-Relatório-V-Encontro-Cuidando-de-quem-cuida-2014.pdffile:///C:/Users/Pedro/Downloads/Relat%C3%83%C2%B3rio%20do%20II%20encontro%20de%20crecheiras%20-%20cuidando%20de%20quem%20cuida.pdf