Café com Conversa

Café com conversa

A Casa da Árvore se interessa pela relação com os adultos cuidadores das crianças. Como forma de gerar uma maior aproximação e troca, periodicamente são realizadas ações de forma a propiciar estes espaços de encontro.

Nos Espaços de Convivência Casa da Árvore de tempos em tempos é realizados um café da manhã com o objetivo de aproximar profissionais e pais, criando assim um espaço de circulação da palavra e partilha das vivências e dificuldades de todos.

Este café da manhã acontece sempre aos sábados, propiciando aos pais que durante a semana não tem a oportunidade de participar do dia a dia de seus filhos poderem se aproximar deste universo infantil na Casa da Árvore.

Nas creches, mensalmente, os psicólogos da Casa da Árvore realizam uma roda de conversas com os pais nas quais são discutidos temas sobre o desenvolvimento, o universo infantil e a relação mãe-bebê. Os temas são sugeridos pelos próprios pais, e é comum durante a discussão já levantarmos o tema de interesse da roda do mês seguinte.

Esta tem sido uma experiência muito rica e prazeirosa. Percebemos os pais interessando-se,  surpreendendo-se e, principalmente, investindo em um olhar atento ao desenvolvimento de seus filhos.