Campanha de Valorização à Infância

Campanha de Valorização à Infância

“O que você faz pelo seu filho agora vale para a vida toda!”

Inspirados na semana do bebê realizada pelo PIM – Primeira Infância Melhor, política pública desenvolvida no Rio Grande do Sul desde 2003 – atentos às situações que acompanhamos em nossa prática cotidiana e sensíveis a importância de proporcionar as crianças condições adequadas para um desenvolvimento físico, mental e emocional saudável percebemos a importância de implementar uma campanha para sensibilizar a comunidade de forma mais abrangente, chamando a atenção para a importância da infância para o desenvolvimento do sujeito.

Assim surgiu o movimento para realização da Primeira Campanha de Atenção, Cuidado e Valorização da Infância.

Esta ação tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância da atenção nos primeiros anos de vida para o desenvolvimento do sujeito. Nossa meta é reforçar os laços afetivos e sociais na comunidade, efetuar um trabalho de conscientização –promoção e prevenção- com a intenção e foco na saúde e mobilizar os diversos atores sociais para a construção de uma rede de atenção a infância.

Para tal realizamos um dia inteiro de atividades lúdicas e recreativas, bem como orientações educativas e preventivas à gestantes, crianças, familiares e toda comunidade em geral. O mais importante dessa Campanha é chamar a atenção da população para a infância transformando o cuidado com as crianças em uma importante tarefa que será essencial para toda a vida.